Mesmo com as muitas crises anteriores que o MIBR enfrentou, nenhum se compara com a embaraçosa derrota sofrida contra a Chaos E.C durante o FLASHPOINT no último final de semana. Apesar do tumulto ininterrupto, FalleN permaneceu a constante desse esquadrão e, em algum momento, é preciso perguntar se ele ainda tem o que é necessário para continuar jogando em alto nível.
Às vezes, é fácil esquecer a rapidez com que o Esports se transformou em um fenômeno de muito dinheiro. Isso significa que provavelmente ainda não sabemos o que um profissional totalmente dedicado pode alcançar ao longo de toda a carreira, com uma forte rede de suporte e instalações de primeira linha, sem falar na faixa etária em que esse atleta não pode mais competir no topo, apesar do melhor esforços. Atualmente, é o esgotamento, a motivação declinante e as preocupações da família que levam a quedas de desempenho em vez de uma necessidade física - mas talvez haja uma exceção a isso quando se trata de líderes do jogo no CS:GO.
Há um bom argumento a ser dito de que os IGLs são muito mais suscetíveis a ficar para trás do que qualquer outra equipe. Você pode se adaptar e superar se não ganhar mais todos os duelos de mira, encontrar novos papéis e se concentrar mais no posicionamento, mas não há ajuda se houver um manual aberto. Isso é parte do motivo pelo qual os retornos gerenciais são tão raros nos esportes tradicionais e, de uma maneira estranha, os recém-chegados têm uma vantagem sobre os veteranos.
Como treinadores e líderes de jogo anteriormente bem-sucedidos têm princípios profundamente arraigados para contornar, muitas vezes os mesmos que lhes trouxeram glória tantos anos atrás, que não são mais revolucionários nem relevantes, torna-se ainda mais difícil aprender novos truques. um cachorro velho - para não mencionar qualquer potencial adicional para inovar.
O declínio de FalleN
É preciso pensar se a carreira do FalleN caiu no mesmo tipo de ciclo vicioso que consumiu a carreira de pessoas como Happy e pronax. Ele é frequentemente chamado de o padrinho do CS brasileiro - por um bom motivo - e parece que seu domínio está deslizando sobre seu império. O rápido crescimento do Esports significa que nem mesmo o mais lendário dos líderes do jogo tem o controle completo que o tornou um dos grandes nomes. Você tinha que ser um talento de nível frio para justificar qualquer exceção à sua infinidade de regras, um acordo que se desfez completamente em 2019 também.
De fato, considere apenas os últimos anos de seu mandato como um todo. As muitas disputas contratuais no final de seu tempo com a SK Gaming, da maneira que toda a indústria foi rapidamente escalada para a indústria durante seu período de MIBR: um sinal de diminuição da influência e uma queda nos resultados. Ele não pode mais cortar e mudar seu esquadrão por capricho e escolher qualquer talento local como substituto, e a queda nos resultados sem dúvida torna mais difícil obter o tipo de dedicação completa às suas táticas, como costumava fazer no passado. Mesmo quando os acordos são tecnicamente acordados, eles ainda podem fracassar: em última análise, a Na'Vi não vendeu, apesar de estarem dispostos a pagar a enorme cláusula de compra pelo contrato de pacote s1mple + flamie. O jogo agora é maior do que qualquer um de nós, e o único lugar que resta para o controle total são os servidores.
Embora FURIA não tenha se transformado na potência que esperávamos que fosse no último verão, as rejeições retumbantes do esquadrão às aberturas de FalleN parecem realmente uma passagem da tocha nove meses depois. Claro, isso é bastante irônico, considerando a quantidade de trabalho e recursos que ele dedicou às bases brasileiras. Ainda assim, os fatos são fatos: a última vitória de FalleN no torneio foi o ZOTAC Cup Masters em agosto de 2018, seu único título de LAN sob a bandeira MIBR até o momento, com vitórias sobre Flash Gaming, MVP PK e Taz's Team Kinguin na grande final. Se você deseja encontrar sua última vitória no evento S-Tier, a 6ª temporada da Pro League da ESL é para onde você precisa olhar - desde dezembro de 2017. Com tantas histórias de retorno nos últimos meses no CS, seria realmente triste ver o jogo deixar para trás uma de suas mentes mais brilhantes. E, no entanto, deve ser tratado como uma possibilidade realista neste momento.
Crédito da foto: HLTV