Mais uma vez tivemos um final de semana recheado de CS:GO e com a participação de equipes brasileiras em campeonatos internacionais. É o caso do MIBR, que está na disputa do FLASHPOINT Season 2 e da Team One, convidada para competir na IEM Season XV Beijing North America.derrotado pelo mesmo placar de 16 a 2.
Começando pelo MIBR, atual 33º colocado do ranking das melhores equipes da HLTV, a equipe brasileira estreou com derrota no FLASHPOINT, amargando um 2 a 1 contra a BIG e apresentando um bom jogo apenas na Vertigo, mapa que venceu por 16 a 13. Nos outros dois mapas o MIBR foi derrotado pelo mesmo placar de 16 a 2.
Já no segundo jogo do campeonato, os brasileiros se encontraram e venceram a Envy, respirando na competição. Vencendo a Nuke por 16 a 12 e a Inferno por 16 a 9, o MIBR só perdeu na Overpass e se classificou para a Lower Bracket Final, na qual enfrentará a forZe valendo uma vaga na Grande Final do Grupo B.
O jogo, marcado para acontecer em uma série melhor-de-três, será realizado na próxima quinta-feira, dia 19 de Novembro às 13h e o vencedor jogará contra a BIG na final. Do grupo, os dois melhores times avançam direto para os playoffs enquanto os melhores terceiros e quartos colocados jogarão o Last Chance Stage pela sobrevida na competição.
Outra equipe brasileira disputando um torneio internacional é a Team One, que foi convidada para disputar a IEM Beijing North America. Estreando com o pé esquerdo perdendo para a Triumph e se recuperando ao vencer a Rebirth, a Team One terá hoje sua revanche.
Empatada em pontos com a Rebirth, os brasileiros da Team One terão sua revanche contra a equipe americana no Decider Match, que vale vaga nos playoffs da competição. A equipe que vencer jogará as semifinais contra a Team Liquid, primeira colocada do Grupo A e invicta na competição depois de vencer a Rugratz e a Chaos Esports Club.
A Decider Match do Grupo B entre Team One e Triumph acontecerá hoje, às 18h, em série melhor-de-três e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da ESL.
A segunda edição da GamersClub MastersFeminina, anunciada no começo de novembro mas ainda sem data confirmada, teve suas últimas equipes classificadas no final de semana. 9z TReam e Rebirth se classificaram por meio da seletiva fechada e se juntam à FURIA e Severe, que já estavam garantidas na competição por terem vencido as duas últimas etapas da Liga Feminina da GamersClub.