A Natus Vincere, organização russa de Esports, se sagrou campeã da IEM Katowice 2020 ao vencer a G2 Esports por 3 a 0 no último domingo (01). Em uma série inspirada de Aleksandr “s1mple” Kostyliev, a Na’Vi não teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo, tendo vencido os mapas Nuke e Mirage com muita folga.
A série começou com o mapa da Nuke e a Na’Vi já mostrou a que veio logo nos primeiros rounds. Emplacando um ritmo agressivo de jogo e dominando completamente a G2, a equipe Russa fechou o primeiro half em 14 a 1 e depois não teve dificuldades para garantir mais dois pontos do lado terrorista e fechar o mapa em 16 a 4, marcando seu primeiro ponto na série e se aproximando do título.
Parecia que o susto tinha feito a G2 acordar. Na Dust 2 a equipe entrou melhor, conseguiu rounds importantes e apresentou um primeiro half muito consistente, perdendo a primeira metade por apenas um ponto do lado CT. Na virada o mapa continuou muito disputado, mas mesmo assim a superioridade da Na’Vi reinou, fechando o mapa em 16 a 13 e estando a apenas um ponto do título.
Nervosismo, pressão? Algo aconteceu no terceiro mapa e parecia que a G2 não havia entrado para o jogo. Conseguindo pontuar apenas uma vez em cada half, a Na’Vi encontrou uma avenida aberta para a vitória e soube aproveitar, vencendo o mapa em 16 a 2 e conquistando o título da IEM Katowice 2020.
Com isso, a Na’Vi levou para casa o cheque no valor de USD 250 mil, além de 1,8 mil pontos da ESL Pro Tour e 3 mil pontos da BLAST Premier. A G2, por sua vez, levou para casa USD 100 mil pelo vice-campeonato, 1,4 mil pontos da ESL Pro Tour e 1,5 mil pontos da BLAST Premier.
s1mple é eleito MVP do torneio
Com um campeonato extremamente consistente e memorável, o jovem prodígio ucraniano s1mple foi eleito o MVP da IEM Katowice 2020. Com um KDA de 1,5 na final da IEM e mais alto rating do campeonato (1,33 KDA), o atleta teve apenas uma pontuação abaixo da média do torneio, na derrota para a FaZe no mapa da Nuke.
Com isso, s1mple assumiu a segunda colocação na lista de jogadores com mais prêmios de MVP, ao lado de Christopher “GeT_RiGhT” Alesund e Kenny “kennyS” Schrub. O jogador da Astralis Nicolai “Device” Reedtz segue na ponta com 15 medalhas na carreira.